Angella Conte

Sentido Único

Abstract:
A projeção do deslizamento da água sobre o edifício desafia o espectador, criando um jogo entre a ausência e a presença. Ausência da água que não está propriamente ali, mas aparece apenas representada através de uma sucessão de imagens. A água que hoje existe, mas poderá não existir amanhã, convertendo-se em uma dupla metáfora do presente e do futuro. A imagem em movimento nos mostra o mal-uso da água exageradamente ensaboada em um vazamento constante. Dando espaço a uma discussão contemporânea que é a preservação ambiental, no caso específico, o uso e escassez da água.

Bio:
Angella Conte é artista brasileira. Vive e trabalha em São Paulo e tem formação em Psicologia e Artes (autodidata), tendo seguido diferentes cursos de artes e fotografia ao longo dos anos.
As aspirações de sua produção se encontram na inter-relação criada entre o indivíduo e seu meio, pautando suas histórias, trocas e resquícios em diferentes mídias, como fotografia, objeto, instalação, intervenções, vídeos e performances. Com obras em acervos públicos e privados, seus trabalhos vêm sendo expostos em instituições nacionais e internacionais, como CCSP – Centro Cultural São Paulo, MAM Bahia, MAC-USP, MARP Ribeirão Preto, MAC Paraná e Jataí, Museu Amadeo de Souza Cardoso (Portugal), Córdoba, Badajóz e Madrid (Espanha), Perm (Rússia), Irlanda, México e Cuba. Participou e foi premiada nos principais salões de arte no Brasil, tendo sido indicada ao 4º Prêmio CNI/ SESI Marcoantonio Vilaça em 2011. Fez residências artísticas em Portugal e em Leitrim, na Irlanda, em 2005, 2006, 2007 e 2012.