ARTIFICIALIS.ORG: Nikoleta Kerinska & Rafael Carlucci

O Mito

O Mito

Abstract:
Nosso projeto, intitulado “O Mito”, apresenta uma série de imagens interativas que tornam visíveis quatro conceitos relacionados à maternidade: o Caos, o Chronos, a Memória e a Consciência. O presente trabalho é inspirado na idéia da maternidade como constante renovação da vida e do conhecimento.

Biography:
Nikoleta Kerinska é artista, pesquisadora e professora de arte computacional. O principal eixo conceitul de suas reflexoes situa-se em torno do uso de tecnicas de inteligencia artificial no campo da arte computacional.Sua atividade artistica inspira-se nas convergencias e divergencias na comunicação homem – maquina, como também nas interrelações entre texto e imagem. Nos ultimos anos ela participou em seguinte exposiçoes: “En quête de lieu”, Galerie Michel Jorniac – Paris, França; Espaços Outros, Galeria Ido Finotti, Uberlândia, Brasil. « Ciudad Invadida » Facultad de Bellas Artes de San Carlos, Universidad Politécnica de Valencia, Espanha; «Luz da luz» – SESC Pinheiros, São Paulo, Brasil; «Conections», Exposition Internationale de l’Art Électronique, Galerie du Solar do Ferrão, Salvador, Brasil; Septimo Salon de l’Art Numérique, Havana, Cuba.

Rafael Carlucci é artista multimídia, graduado em Artes Plásticas e Processamento de Dados. Participou em diversas exposições de arte e tecnologia destacando: Cinético_Digital no Instituto Cultural Itaú; Humano Pós-Humano no Centro Cultural Banco do Brasil; Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – 2001, 2002, 2005 e 2006; VI e VIII Salão Internacional de Arte Digital em Cuba; LUZ da LUZ, no SESC São Paulo. Atualmente, trabalha com web arte, mundos virtuais multiusuário e desenvolvimento de programas interativos de geração de imagens de síntese. Membro fundador do grupo ARTIFICIALIS.ORG.