Daniel Jolliffe

Perfect View

FILE
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Abstract:
“Perfect View” (Vista Perfeita) é uma escultura interativa que personifica o desejo humano de sempre mostrar o seu melhor lado para os outros.
Entrando no espaço da galeria, o espectador encontra um vaso Cloisonné gravemente danificado, montado sobre um plinto branco. Quando o espectador se aproxima a poucos metros da peça, o vaso começa a girar silenciosamente, ajustando a sua posição de modo a sempre mostrar ao espectador uma visão perfeita de seu lado não danificado.
O resultado é uma experiência visual onde, na verdade, a imperfeição é editada.

Créditos: produzido com a assistência financeira do Conselho de Artes do Canadá. Agradecimentos especiais ao Atelier Clark, Montreal e Kenny Wong Chi-Chuen.

Biografia:
A obra do mídia-artista visual Daniel Jolliffe atravessa muitas disciplinas e interesses, incluindo escultura, instalação, som, intervenção pública, performance, arte interativa, vídeo e cultura de código aberto. O objetivo da sua prática artística é desafiar e questionar como a experiência consciente incorporada é alterada pela intervenção da tecnologia.
Suas obras de arte foram mostradas em todo o Canadá e internacionalmente, e foram abordadas pela Wired News, Dow Jones News Wire, Yahoo Directory, Rhizome e Australian Broadcasting Corporation, entre outros. Ele possui um bacharelado em Filosofia pela Universidade de Victoria e um mestrado em Arte e Tecnologia pela Universidade Estadual de Ohio.