One Life Remains: Kevin Lesur, Brice Roy, Franck Weber, André Berlemont & Simon Bachelier

Parapluie

Abstract:
“Parapluie” é um jogo de corrida veloz e competitivo para vários jogadores, desenvolvido com tecnologia de cubos Sifteo. Cada jogador tem de conduzir um ciclista em um labirinto para achar o guarda-chuva escondido. O vencedor é o primeiro jogador que trouxer o tesouro de volta ao ponto de partida. O primeiro modo do jogo envolve destreza e memória espacial, mas o segundo também é sobre trabalho em equipe.
“Parapluie” é um jogo digital que evoca a “fisicalidade” e as ações que propiciam proximidade nos jogos de tabletop tradicionais.

Biography:
One Life Remains é um eclético coletivo independente francês composto por um teórico de jogos, um especialista no desenvolvimento de protótipos, um programador, um curioso por som e até um ilusionista. Todos trabalham em Paris, onde dividem um apartamento no qual trabalham, se encontram, dormem, jogam, cozinham, criam jogos experimentais, dão shows ao vivo e organizam eventos como exposições, sessões de jogos, workshops, noitadas e conferências sobre jogos. Seu trabalho visa repercutir além da comunidade de gamers e conquistar uma ampla gama de pessoas nas cenas cultural e de artes digitais através de eventos centrados em videogames.