Ricardo Barreto & Eliane Weizmann

Labirintum

Labirintum

Abstract:
Labirintum é um trabalho baseado em frames que surgiu a partir de fotos de ruas possibilitando uma experiência de mudança na percepção espacial bem como na sensação do tempo. O espaço, que num primeiro momento é o leitmotiv do trabalho, vai paulatinamente subdividindo-se, ganhando ritmo e desintegrando o espaço, transformando-o em pura musicalidade estranha.

Biography:
Ricardo Barreto é artista e filósofo. Atuante no universo cultural trabalha com performances, instalações e vídeos e se dedica ao mundo digital desde a década de 90. Participou de várias exposições nacionais e internacionais tais como: XXV Bienal de São Paulo em 2002, Institute of Contemporary Arts (ICA) London – Web 3D Art 2002, entre outras. Concebeu e organiza juntamente com Paula Perissinotto o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.

Eliane Weizmann é mestre em Artes Visuais pela Unesp (2006) e possui graduação em Licenciatura em Educação Artística pela FAAP (1990). É coordenadora do educativo do FILE e coordenadora do curso de Produção Multimídia do IED Istituto Europeo di Design.