Sebastian Schmieg

Roy Block

Abstract:
“Roy Block” é um experimento lúdico com uma interface táctil que se insere no campo da realidade mista. O jogo apresenta uma heroína obstinada que tenta se deslocar da ponta esquerda para a ponta direita da tela sem cair na base e morrer. No entanto, ela não tem onde se apoiar e precisa da ajuda do jogador. O jogador tem dois blocos pequenos, um em cada mão. Pressionados sobre a tela, eles são reconhecidos pelo jogo e a heroína pode pular neles. Para tornar o jogo mais desafiador há inimigos perigosos com aparência de flor que tentam destruir a heroína sempre que ela se aproxima demais. Uma parte integral do jogo – fora os inimigos que podemos chamar de o ambiente – está nas mãos do jogador e se torna a interface. Essa transformação leva a uma transição quase imperceptível de um desafio físico para outro virtual. Por um lado, a pressão de tempo e os inimigos requerem movimentos rápidos, porém cuidadosos, mas, por outro lado, é bem difícil colocar sempre os blocos na posição desejada sem uma mão atrapalhar a outra. Ao mesmo tempo, nem tudo depende da posição certa, pois, dependendo do ângulo do bloco, a heroína pode perder o equilíbrio e cair.

Biography:
Sebastian Schmieg é um estudante em Berlim que se concentra em novas mídias. Começou os estudos na Merz Akademie, em Stuttgart, sob orientação da prof. Olia Lialina. Depois de uma residência na Art+Com, Sebastian mudou-se para Berlim e retomou os estudos, na Universidade de Artes. É aluno de Mídia Digital no curso dado por Joachim Sauter e Jussi Ängeslevä.