Tiago Moraes & Renato Klieger

Peronio Pop-Up Book

Abstract:
Diferente de outros jogos ou livros de pop-up interativos, “Peronio” possui uma proposta muito criativa e inovadora de usabilidade, combinando Realidade Virtual e Aumentada em uma experiência única que você nunca mais vai esquecer!
Você pode, de fato, tocar objetos virtualmente sem a necessidade de qualquer dispositivo complementar em suas mãos, como outras telas ou joysticks.
Assim que a primeira página vira, nós descobrimos as aventuras de “Peronio”, um garoto que não consegue decidir o que vai ser quando crescer. Nós o seguimos por essa jornada e exploramos vários diferentes desafios e mini-games no caminho.
No jogo, “Peronio” não quer ser dentista apenas para cuidar dos dentes das pessoas, mas sim para cuidar dos dentes do dragão, pois eles possuem muitos deles.
Ele também quer ser engenheiro, não para consertar carros, mas sim para transformar o veículo de seu pai em uma nave espacial.
A fantasia das crianças ao imaginarem suas profissões quando se tornarem adultas é mágica e esse ponto de vista romântico sobre as coisas realmente nos fascina.

Biography:
Tiago Moraes (Ovni Studios), Game Developer, é fundador da Ovni Studios, um estúdio independente de jogos apaixonado por inovação. Desenvolve jogos profissionalmente por 15 anos e foca em diferentes formas de interação. Na Ovni Studios, criou o framework holográfico mobile presente no “Peronio”, combinando tecnologias de Realidade Virtual e Aumentada em uma única experiência imersiva.

Renato Klieger (Renato Klieger Creations), Designer e Artista, começou com design e animação desde cedo. Especializou-se em animações para TV, trabalhando em empresas de animações renomadas como Animador e Diretor de Arte. Já trabalhou em diferentes áreas no desenvolvimento de jogos para animação e publicidade, mas sua paixão sempre foi desenhos animados e o universo infantil.