FILE São Paulo 2013

SESI-SP APRESENTA A 14ª EDIÇÃO DO FILE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE LINGUAGEM ELETRÔNICA
Principal evento de arte e tecnologia do Brasil reúne, a partir do dia 23 de julho, projetos de diversos países nas áreas de instalações, animações, games, aplicativos e música eletrônica. A entrada é gratuita.
O SESI-SP realiza, de 23 de julho a 1º de setembro, a 14ª edição do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, maior encontro do país sobre arte digital. A programação, com entrada gratuita, vai ocupar quatro espaços do Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, na avenida Paulista: a Galeria de Arte, Galeria de Arte Digital SESI-SP (fachada do prédio FIESP/SESI-SP), o Espaço FIESP I e o Espaço Mezanino, além da estação Trianon-Masp do metrô.
Nesta edição o FILE apresenta o FILE LED SHOW, com imagens interativas no painel de led na Galeria de Arte Digital SESI-SP, fachada do prédio da FIESP/SESI-SP, além das animações, instalações interativas, aplicativos para tablets, games, maquinemas, performances, workshops, mesas-redondas e encontros com artistas internacionais.
Reunindo arte e diferentes mídias eletrônicas, os trabalhos levarão os visitantes a produções criativas das linguagens visuais e sonoras. O festival contempla alguns aninhamentos (clusters): FILE Instalações Interativas, FILE LED SHOW, FILE Games, FILE Maquinema, FILE Anima+, FILE Tablet, FILE Media Art, FILE Metrô, FILE Hipersônica e FILE Symposium e Workshop.