Pierre Proske

Frame Seductions

Abstract:
“Frame Seductions” é uma obra interativa que explora o relacionamento íntimo, mas volátil, entre os seres humanos e o quadro de vídeo, criando um espaço mágico e imersivo que está além das fronteiras tradicionais da tela.
Na linguagem do cinema, hors champ (fora de cena) é considerado o espaço e o tempo do mundo fílmico, fora do alcance da câmera; em outras palavras, o continuum diegético. Este projeto explora o conceito de olhar para fora da tela de vídeo. Enquanto as pessoas viram a cabeça para a esquerda ou para a direita, a imagem na tela acompanha seu olhar além dos confins do quadro.
Os espectadores terão então acesso a material fora do quadro
inicial, apagando os limites entre o quadro e o hors champ. Espreitando nas laterais da imagem original, vários roteiros mundanos mas provocativos se desenrolam, para surpresa do espectador.

Biography:
Pierre Proske é um artista australiano intrigado pela abrangência da tecnologia na cultura e sua relação com a natureza. O trabalho de Proske envolve expor as relações não mencionadas que temos com a tecnologia e controlar as máquinas para explorar uma nova estética. Ao mesmo tempo resistindo a e explorando as tendências tecno-utópicas modernas, Proske utiliza o humor e o absurdo como armas contra a invasão das realidades aumentadas por computador.