That Game Company

Journey

Abstract:
“Journey” é uma parábola interativa, uma aventura anônima online para vivenciar a passagem da vida de uma pessoa e suas interseções com a vida de outras. Você acorda sozinho cercado por quilômetros de um vasto deserto em chamas e logo descobre o vulto ameaçador do topo de uma montanha, que é seu objetivo. Desafiado por dunas de areia rolantes, ruínas antigas e ventos uivantes, sua jornada não será fácil. O objetivo é chegar ao topo da montanha, mas a experiência envolve descobrir quem você é, que lugar é esse e qual é seu propósito.
Ao criar “Journey”, os desenvolvedores buscaram construir uma experiência que evocasse sensações de exiguidade e fascínio diante do mundo retratado e que forjasse uma conexão emocional entre eles e os outros usuários anônimos encontrados durante a jornada. A música, composta por Austin Wintory, responde dinamicamente às ações do jogador e é construída sobre um único tema, que representa o arco emocional que se desenvolve durante a narrativa. O jogo foi aclamado pela crítica especializada, sobretudo por sua arte audiovisual e pelo sentimento de companheirismo criado ao se jogar com um estranho. Críticos definiram a produção como uma “experiência emocional tocante”.
“Journey” venceu vários prêmios de “jogo do ano” e recebeu muitas outras honrarias, homenagens e indicações, incluindo a “Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual” do premio Grammy, a primeira ocasião na história da premiação em que um jogo eletrônico concorreu na categoria. Uma “Edição de Colecionador” contendo os títulos anteriores da thatgamecompany e conteúdos adicionais foi lançada em 28 de agosto de 2012.

Biography:
Jenova, também conhecido como Xinghan Chen, é o visionário criador dos premiados jogos Cloud, flOw, Flower e, mais recentemente, Journey. Depois de obter um diploma de bacharel em Ciências da Computação em sua cidade natal Xangai, Chen se mudou para Los Angeles, onde realizou um mestrado na primeira classe da Divisão de Mídia e Jogos Interativos da Universidade do Sul da Califórnia. Depois dos estudos, ele fundou a thatgamecompany com colegas de faculdade, onde permanece como Fundador e Diretor Criativo.