FILE SP 2014 – JAPAN MEDIA ARTS FESTIVAL

Masashi Kawamura & Kota Igushi – SOUR “Life is Music”

JAPAN MEDIA ARTS FESTIVAL

Abstract:
Este é o vídeo da nova música da banda japonesa SOUR, chamada “Life is Music”. A música fala sobre o ciclo da vida e sobre como a música é o criador de seu ritmo. Pegamos esse conceito e tivemos a ideia de usar o CD, um disco giratório, como um fenaquistoscópio. Criamos o vídeo animado inteiro usando 189 CDs. Os CDs usados no vídeo são vendidos no website como discos de arte em edição especial numerada e limitada, para que os fãs tenham a possibilidade de possuir uma parte do vídeo musical. Os discos também foram dados para os participantes dos dois sites de financiamento coletivo, o GreenFunding e o Kickstarter.

Biography:
Masashi Kamamura nasceu em Tóquio e cresceu em São Francisco. Atualmente, ele trabalha como Diretor Criativo / Fundador da Creative Labs PARTY. O trabalho de Masashi foi reconhecido em premiações internacionais como a NYC ADC, Cannes Lions, One Shadow, D&AD, Annecy Animation Film Festival entre outros.
Kota Igushi nasceu em 1984 em Kanagawa. É diretor criativo e artista de vídeo em empresas como CEKAL e TYMOTE, onde trabalha como diretor representativo.