FILE ANIMA+GAMES RIO 2015

How Does That Move? – Felix Herbst

Abstract:
“How Does That Move” (como é que isso se mexe) é uma convergência entre pesquisa sobre interferência através de gestos e experiências inovadoras com jogos.
Os jogadores controlam animais através da forma de expressão mais básica – seus gestos. Quando se pergunta a alguém como um animal específico se move, essa pessoa imitará um tipo determinado de movimento reconhecível – o serpentear de uma cobra, os movimentos de uma baleia nadando, o movimento rápido das pernas de uma aranha. “How Does That Move?” traduz esses gestos do mundo físico para as criaturas virtuais. Do ponto de vista da jogabilidade, tudo se baseia no aprendizado e na curiosidade. Os jogadores são desafiados com cada animal e tentam aprender a seu respeito, o que só é possível ao se construir um elo entre o jogador e o movimento a personagem.

Biography:
Felix Herbst é designer e criador de experiências interativas. UX e prototipagem são suas áreas favoritas, combinando arte, design e desenvolvimento em coisas singulares que se movem, piscam e deleitam. Seus projetos usam toques, gestos, VR e AR, mapeamento de projeção e, frequentemente, muita interação fascinante em 2D e 3D.
Vindo do mundo da matemática e da informática, ele decidiu dar uma guinada e estudar Multimídia e Design de Realidade Virtual na Burg Giebichenstein em Halle,
Alemanha. Junto com alguns amigos, ele fundou a marca prefrontal cortex, onde se trabalha em diversas coisas que são geralmente 3D, em tempo real, interativas e com design gráfico de excelente qualidade. Seus projetos abrangem desde a indústria de protótipos de software a instalações em museus e experiências móveis multitouch.
Além disso, sempre que possível, Felix realiza pesquisa com experiências em sistemas multiusuários e navegação espacial através de gestos.