file festival 2015 Gustav Deutsch - Shirley - Visions of reality

FILE SÃO PAULO 2015 – CINEMA

Apresentação única e inédita no Brasil no dia 16 de junho de 2015, às 20h, no Teatro do SESI-SP.

SHIRLEY – Visions of Reality – GUSTAV DEUSTCH

SINOPSE

Treze trabalhos de Edward Hopper ganham vida neste filme que segue a história de uma mulher cujos pensamentos, emoções e contemplações nos levam a observar uma era da história americana.
Shirley é uma mulher nos Estados Unidos nos anos 30, 40, 50 e início da década de 60. Uma mulher que gostaria de influenciar o curso da história com seu envolvimento profissional e sociopolítico. Uma mulher que rejeita a realidade dos anos da Depressão, da Segunda Guerra Mundial, da era McCarthy, dos conflitos de raça e das campanhas de direitos civis como fatos concretos, vendo-os mais como coisas criadas por nós e ajustáveis. Uma mulher cujo trabalho como atriz ajudou-a a se familiarizar com o palco da realidade, seu questionamento e formação; uma atriz que não vê como objetivo e futuro unicamente o sucesso ou o estrelato, mas que luta para dar potência social ao teatro como um todo. Uma mulher que não consegue se identificar com o modelo tradicional de esposa, no entanto deseja um parceiro na vida. Uma mulher que não compromete seu profissionalismo em momentos de crise e que não tem medo de fazer trabalho pesado para garantir seu sustento. Uma mulher que, num momento de crise pessoal, decide ficar com seu parceiro e deixa de lado seus próprios interesses profissionais. Uma mulher enfurecida com a repressão política, mas que não se deixa desesperar, e que desdenha a traição. Shirley, uma mulher atraente, carismática, engajada, emancipada.

INFORMAÇÃO TÉCNICA

2013; Áustria; Arthouse, Woman; 92 minutos; DCP, HDCAM-SR; 1:1.85; 5.1 mix; Idioma original: Inglês

Distribuição: EASTWEST FILMDISTRIBUTION GMBH

CRÉDITOS

DIRETOR: Gustav Deutsch
ROTEIRISTA: Gustav Deutsch
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Jerzy Palacz
EDITOR: Gustav Deutsch
MÚSICA: Christian Fennesz, David Sylvian
EMPRESA DE PRODUÇÃO: KGP Kranzelbinder Gabriele Production
PRODUTORA: Gabriele Kranzelbinder
SOM: Christoph Amann
KEY GRIP / ELETRICISTA CHEFE: Dominik Danner
GERENTE DE PRODUÇÃO: Marie Tappero
ELENCO:
Shirley – Stephanie Cumming
Stephen – Christoph Bach
Mr. Antrobus/Frequentador de Cinema – Florentin Groll
Mrs. Antrobus/ Frequentadora de Cinema /Abetos – Elfriede Irrall
Secretário Chefe – Tom Hanslmaier
LEGENDA: GRF Assessoria Linguística

BIO
Cineasta e artista, mora e trabalha em Viena e Aegina. Nascido em 1952, em Viena, fez estudos arquitetônicos na Technical University Vienna, graduou em 1979; tem inúmeros trabalhos artísticos em vídeo. Desde 1983 é membro do grupo de artistas DER BLAUE KOMPRESSOR, Floating & Stomping Company. Desde 1984 trabalha em conjunto com Hanna Schimek (D&S). Desde 1989 fez inúmeros filmes. Desde 1996 é membro da SIXPACKFILM. Desde 2003 é diretor artístico da AEGINA ACADEMY / A Forum for Art & Science.