FILE ANIMA+GAMES RIO 2015

Veja algumas atrações do File Anima + Games Rio 2015

Imagem 1/12: A instalação “The Night Café” (de Mac Cauley, Estados Unidos) é um ambiente imersivo de realidade virtual que permite explorar o mundo do artista Vincent van Gogh. O público pode conferir girassóis em três dimensões ou andar em torno da cadeira que ele pintou em seu quarto para vê-la de outro ângulo. O File Anima + Games Rio acontece de 3 a 29 de novembro, no Oi Futuro Flamengo (rua 2 de Dezembro, 63, Flamengo, estação do metrô Largo do Machado), de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Imagem 2/12: O game “Shadow Puppeteer (da Sarepta Studio, Noruega) conta a história de um menino e sua sombra que, uma vez separados, precisam aprender a trabalhar juntos através de manipulação de escuridão e luz. Este jogo é uma aventura cooperativa: um jogador controla o menino; outro jogador, a sombra. O File Anima + Games Rio acontece de 3 a 29 de novembro, no Oi Futuro Flamengo (rua 2 de Dezembro, 63, Flamengo, estação do metrô Largo do Machado), de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Imagem 3/12: A animação musical Shri Hanuman Chalisa 3D (da Agrawal, Índia) faz uma tapeçaria visual para os versos de uma antiga composição espiritual indiana. O filme tenta ultrapassar os limites do entendimento de fé e espiritualidade. O File Anima + Games Rio acontece de 3 a 29 de novembro, no Oi Futuro Flamengo (rua 2 de Dezembro, 63, Flamengo, estação do metrô Largo do Machado), de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Imagem 4/12: Games com óculos 3D “Body of the Night”. O File Anima + Games Rio acontece de 3 a 29 de novembro, no Oi Futuro Flamengo (rua 2 de Dezembro, 63, Flamengo, estação do metrô Largo do Machado), de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Imagem 5/12: O Framed (da Loveshack Entertainment, Austrália) é um jogo de enigmas noir ganhador de diversos prêmios, onde você reorganiza os quadros de uma história em quadrinhos para mudar o desfecho da história. O File Anima + Games Rio acontece de 3 a 29 de novembro, no Oi Futuro Flamengo (rua 2 de Dezembro, 63, Flamengo, estação do metrô Largo do Machado), de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Imagem 6/12: Games com óculos 3D “Pixel Ripped”. O File Anima + Games Rio acontece de 3 a 29 de novembro, no Oi Futuro Flamengo (rua 2 de Dezembro, 63, Flamengo, estação do metrô Largo do Machado), de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Imagem 7/12: A instalação 3D Swing (da Christin Marczinzik & Thi Binh Minh Nguyen, Alemanha) transforma o sonho de voar em realidade. A utilização de um óculos 3D aumenta a experiência de balançar com a realidade virtual, criando uma aventura imersiva que leva a um mundo feito de aquarela. Quanto maior a intensidade do balanço maior será a vivacidade das cores. O File Anima + Games Rio acontece de 3 a 29 de novembro, no Oi Futuro Flamengo (rua 2 de Dezembro, 63, Flamengo, estação do metrô Largo do Machado), de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Imagem 8/12: Animação “Aubade” (de Mauro Carraro, Suíça). O sol nasce negro em Leman Lake. Em uma cena surreal retroiluminada, nadadores e pássaros testemunham o espetáculo da aurora, hipnotizados pela música de um violoncelista.

Imagem 9/12: Game de óculos 3D “Birdy King Land” (da Backlight Studio, França)

Imagem 10/12: Game de óculos 3D “World of Diving” (Vertigo Games, Holanda)

Imagem 11/12: Instalação “How Does That Move” (de Felix Herbst, Alemanha). Nesta atração, os jogadores controlam animais através de gestos. Quando se pergunta a alguém como um animal específico se move, essa pessoa imitará um tipo determinado de movimento reconhecível – o serpentear de uma cobra, os movimentos de uma baleia nadando, o movimento rápido das pernas de uma aranha. “How Does That Move?” traduz esses gestos do mundo físico para as criaturas virtuais.

Imagem 12/12: Game de óculos 3D “Senza Peso” (de Kite Lightning, Itália)