FILE SÃO PAULO 2015

FILE SP
O FILE 2015 – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica acontece este ano no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso. Em sua 16ª edição, o festival ocupa a Galeria de Arte do SESI-SP, a Galeria de Arte Digital (a fachada do prédio da FIESP) com o FILE LED SHOW e o Espaço Mezanino, onde realiza uma série de oficinas.

O festival expõe na calçada da Avenida Paulista a instalação interativa “Solar Pink”, do grupo norte americano Assocreation, e ainda nas estações de metrô Trianon-Masp e Consolação a instalação “Arart”. Criada pelos artistas japoneses Takeshi Mukai, Kei Shiratori e Younghyo Bak, esta obra cria dinâmica em pinturas icônicas da história da arte através do uso de aplicativo para dispositivos móveis.

A exposição do FILE 2015, que acontece na Galeria de Arte do SESI-SP, reúne propostas artísticas em diversas modalidades, como instalações interativas, jogos para múltiplas plataformas, animações, videoarte, GIFs, WebGLs, web art e sonoridades eletrônicas.

O festival também exibe uma projeção legendada em português do premiado filme “Shirley – Visions of Reality”, dirigido pelo cineasta austríaco Gustav Deutsch, ícone do cinema cult contemporâneo. Inédito no Brasil, o longa tem como base 13 telas do pintor americano Edward Hopper.

Até 16 de agosto
Diariamente, das 10h às 20h (entrada permitida até 19h40)