FILE SÃO PAULO 2016

Day-Off: FILE São Paulo e o remake de Caça-Fantasmas

“PASSANDO DOS LIMITES” (E FAZENDO FOTOS LEGAIS) NO FILE SÃO PAULO 2016

Há tempos queríamos começar a dar dicas para vocês aproveitarem o day-off (dia de descanso), mas são tantos assuntos legais, resenhas e histórias para compartilhar que essas dicas foram ficando pro mês que vem, e pro outro mês, e quando vimos… Já estávamos em julho e ainda não havia nenhum post sobre o day-off aqui! 🙁

Mas, como diz o ditado: antes tarde do que mais tarde! rs 😛 Então, com vocês, nossa nova categoria de posts, com dicas para curtir o day-off! (depois contem nos comentários se vocês gostaram da ideia!)

Para começar, vou falar de duas dicas culturais que tive o prazer de conhecer em primeira mão: segunda (11) fui na abertura do FILE, exposição de arte eletrônica, e na terça (12), assisti à pré-estreia de Caça-Fantasmas no Shopping Market Place. Essas são as minhas dicas:

Visitar a exposição FILE São Paulo 2016

A edição 2016 do FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) está em cartaz no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, até 28 de agosto. Fui na abertura e pude ver em primeira mão a exposição, que está incrível!

O tema desse ano é “Venha passar do limite” e apresenta produções artísticas que desafiam alguns limites estéticos (aquela velha discussão de “o que é arte”, sabe?).

A mostra é uma das mais importantes de arte digital na América Latina e, o mais legal, traz diversas obras interativas (instalações, jogos, animações, realidade virtual…) para que você possa “passar dos limites” e ser parte da exposição. Adoro!

Dica valiosa: vá com um sapato fácil de tirar e uma meia novinha 😉
.

FILE São Paulo 2016 – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
Data: de 11 de julho a 28 de agosto de 2016
Horário: todos os dias, das 10h às 20h, com entrada permitida até 19h40
Local: Galeria de Arte do SESI-SP no Centro Cultural Fiesp
Av. Paulista, 1.313 – São Paulo, SP (em frente ao metrô Trianon-Masp)
Entrada gratuita. Indicação livre.