FILE SÃO PAULO 2016

AS BOAS DO FIM DE SEMANA EM 15.07

São Paulo é caótica, lotada, confusa e cheia de opções. Para o nosso guia não ficar assim também, resolvemos fazer a Marie Kondo e organizar a bagunça. A partir de agora vamos dividir as categorias em algumas classificações pra deixar mais claro o que é imperdível, o que vale conhecer e o que parece ser legal. Além das diconas principais, continuamos indicando vários programas bacanas, sempre com a nossa curadoria finíssima. Basta você escolher os seus passeios favoritos e se jogar. Bom findi!

TEM QUE IR

FILE

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE) já conquistou um lugar cativo no calendário dos paulistanos. Apesar da mistura de arte contemporânea com tecnologia de última geração, o que poderia soar indigesto, as obras do Festival costumam ser espaços de experimentação desafiadores e divertidos, alcançando um público bem grande e diverso. Nesse ano, com o tema “ultrapassar limites”, são 331 obras de 31 países, entre instalações interativas, games, realidade virtual, animações, videoarte e performances. A foto aí de cima, por exemplo, representa uma espécie de teia feita de fita adesiva, do grupo europeu Numen/For Use, que vai além do espaço expositivo da Fiesp e conta com a interação dos visitantes. Belo exemplo pra estrear nossa categoria “tem que ir”, né?

FILE. Até domingo (28.08), das 10h às 20h. Ingressos: Gratuito
Centro Cultural FIESP. Avenida Paulista, 1313, Cerqueira César