FILE ANIMA+ RIO 2014

Anrick Bregman & Koji Morimoto – Attraction

Abstract:
“Attraction” é o primeiro anime interativo do mundo, criado como parte de uma campanha anti-tabagismo e dirigido por Koji Morimoto e Anrick Bregman.
Ele conta a história de Hiro, Koichi e Ren, três adolescentes que vivem em Tóquio, no ano de 2050 e descobrem que crescer não é tão divertido quanto parece à primeira vista.
O filme foi encomendado pelo Ministério da Saúde da França, e tem como objetivo ensinar os jovens de uma forma envolvente e inovadora sobre os perigos do tabagismo.
Crianças mais jovens muitas vezes não podem escapar as impressões de gerações mais velhas e isso inclui influências ruins, como fumar. A história foi escrita para conectar diretamente as partes lineares e interativas da história, e combina perfeitamente o anime tradicional com mecânica de jogos contemporâneos, para criar uma experiência verdadeiramente envolvente ao invés trazer ao público apenas uma abordagem superficial.
O resultado é uma experiência visual fluida e visceral, que se desenrola como um fluxo de consciência.

Projeto Original

Agência: DDB
Diretor: Anrick Bregman
Diretor Técnico: Yates Buckley
Diretor Criativo: Takayoshi Kishimoto
Roteiro: Anrick Bregman Alexander Kalchev Siavosh Zabeti Hiroaki Matsu
Diretor de Animação: Koji Morimoto
Companhia de Produção de Animação: Studio 4c
Chefe de Desenvolvimento: David Hartono
Produtor: Reiko Mori, Sam Becker
Gerente de Produção: Yuko Iritani Roxanne Nazrudeen
Companhia de Produção: UNIT9
Comissionado por INPES

Instalação
Diretor: Anrick Bregman
Designer: Pedro Ivo Hudson
Desenvolvedores: Izaias Cavalcanti and Anderson Barros
Companhia de Produção: IUQO\UNIT9

Biography:
Anrick Bregman cria histórias e anúncios para a web, com um forte foco na interação entre narrativa e tecnologia. Seu trabalho tem sido reconhecido por grandes prêmios como o FWA, Webbys, One Show Awards, Cannes Lions, SXSW, New Media Film Festival e no D & AD, entre outros. Ele também é frequentemente convidado para palestrar, inclusive em Cannes, OFFF, FITC, Spring Sessions, SXSW, Adobe User Group, Wave Festival, e Filmteractive.

Anderson Barros é desenvolvedor interativo com ampla experiência no mercado web e mobile. Ao longo dos anos, desenvolveu projetos para grandes marcas e seu trabalho tem sido reconhecido em diversos prêmios internacionais.

Izaias Cavalcanti é publicitário por formação, apaixonado por tecnologia. Ao longo dos anos, ele tem trabalhado com grandes nomes da produção digital mundial, como Firstborn, de Nova York, Tool of North America, de Los Angeles, Ultranoir de Paris e outros. E seu trabalho tem sido reconhecido com vários prêmios internacionais. Hoje ele dedica-se à criação de aplicativos cativantes, com o uso das redes sociais.

Pedro Ivo Hudson é designer gráfico formado pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Estuda web design há quase 10 anos e está sempre buscando novos desafios relacionados a outras áreas do design.