Workshop FILE São Paulo 2017

Estúdio Preto e Branco & Daniel Grizante | Brasil
Animação para projeção volumétrica em espaços:

Com o uso de diversos projetores e suportes cenográficos inovadores, apresenta-se uma nova linguagem
de composição volumétrica de cenários, onde a imagem em movimento é projetada sobre espaços não convencionais, sobre o corpo, objetos, espaços.

BIO
O Estúdio Preto e Branco iniciou suas atividades em 1978, com o objetivo de atuar no mercado de fotografia, cinema e linguagens audiovisuais. Associado ao ICOM (International Council of Museuns) e membro do AVICOM (Comitee for Audiovisual and Image and Sound New Technologies), participa de festivais internacionais, congressos e workshops com o intuito de desenvolver e disseminar novas formas de comunicação para a cultura. Dirigido por profissionais da área de fotografia, design, comunicação e artes, o Estúdio Preto e Branco atua no segmento cultural e corporativo.

Daniel Grizante é diretor de arte para animação e motion designer. Desde 2002 dirigiu e animou aberturas para programas de TV e filmes, videoclipes e comerciais; participou da produção de curtas e também de séries em animação como Figurinhas Carimbadas e Zica e os Camaleões. Como um dos designers do Estúdio Preto e Branco, fez parte da produção de diversas peças audiovisuais para espetáculos, eventos empresariais e exposições em museus brasileiros, como o Museu da Imigração e o Memorial da Resistência.
É mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2007) e atualmente faz parte da equipe do estúdio. É professor no Istituto Europeo di Design e Coordenador da Pós em Animação no Senac Lapa Scipião.