Mustashrik

Invisible Barriers

FILE 2018 | ANIMA +
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Abstract:
“Invisible Barriers” é um curta-metragem de animação dirigido por Mustashrik e produzido pela Partizan Animation em Londres, Reino Unido. O filme foi criado como poema visual para liderar uma nova campanha que visa apoiar e incentivar meninas a acreditarem em si mesmas em regiões problemáticas em todo o mundo, onde a mudança e o crescimento da sociedade são necessários e devem ser incentivados. Colaborando com a poderosa poesia do artista da palavra falada Bassey Ikpi, esta animação busca liderar um esforço inspirador para garotas de todas as idades e raças ao redor do mundo.

Créditos:
Comissionado pela Girl Effect (parte da NIKE Foundation) e trazido a nós via Freuds PR.

Biografia:
Mustashrik começou a trabalhar como Artista Conceitual, Designer de Personagens e Diretor de Animação, atuando no setor comercial por uma década, contando estórias sequenciais através de impressão e imagens em movimento para empresas como Louis Vuitton (curta-metragem com trilha sonora de Gustavo Santaolalla), Chloe, Michael Kors e com recursos visuais de performance ao vivo para Ed Sheeran antes de relançar sua carreira solo como Diretor. Seu recente curta-metragem, comissionado pela ONG Girl Effect, “Invisible Barriers”, foi aclamado no mundo todo por sua abordagem experimental e estilo narrativo diferenciados – com estreia na categoria de Seleção Oficial da Commissioned Films no Annecy International Animation Film Festival (2016). Desde então, passou a ser selecionado por inúmeros outros festivais internacionais e no Reino Unido, incluindo o Bronze Award do Kinsale Sharks 2016, na categoria International Film Craft de Melhor Animação Internacional em Cinema, TV e Online.
Atualmente, Mustashrik desenvolve vários projetos de longa-metragem, chamando a atenção de diversos Produtores/Companhias de Produção. Sua adaptação do romance gráfico original (manga) de Julius Caesar de Shakespeare foi premiada como um dos melhores livros de Ficção para Jovens publicados desde 2000 pela The American Library Association.