Michele Del Prete, Stefano Delle Monache & Igor Imhoff

Anafora

FILE São Paulo 2019 | Anima +
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 

‘Anafora’ é uma obra audiovisual inspirada em Daunia, uma tribo de origem balcânica que se estabeleceu em Apulia (sul da Itália), fundindo-se com a população itálica local entre os séculos XIII e IX aC.

Por meio da tecnologia contemporânea, da pintura rupestre eletronicamente gerada e da paisagem sonora primordial, ‘Anafora’ fala de um mundo de viagens e migrações – um mundo entre as experiências da vida cotidiana (fogo, chuva, navegação) e os signos simbólicos insondáveis (danças, procissões, adoração de divindades e morte).

Bio.

Michele Del Prete: Depois de se formar PhD em Filosofia pela Freie Universität Berlin, Michele estudou Música Eletrônica em Veneza com Alvise Vidolin e Composição em Graz com Beat Furrer. Realizou conferências e apresentações na Europa e Américas. Atualmente, investiga o entendimento do órgão (identidades sonoras, valores espaciais, práticas de performance) tanto como teórico quanto como compositor/intérprete. Reside em Veneza, Itália.

Stefano Delle Monache é formado em Direito pela Catholic University of Milan. Formou-se PhD em Ciência do Design pela IUAV University of Venice e em Música Eletrônica pelo Conservatory of Como. Foi Assistente de Pesquisa na Aalto University School of Science and Technology e University of Padua. Como designer de som, trabalhou para a Cité Nationale de l’Histoire de l’Imigration (Paris).

Igor Imhoff é professor de Animação Computacional na Academy of Fine Arts of Venice e na Ca’ Foscari University of Venice. Suas obras foram exibidas na Bevilacqua La Masa Gallery e Galeria A+A (Veneza), Trienal de Milan, OCT Contemporary Art Terminal of Shangai, Museu Belas Artes de São Paulo, dentre outros. Premiado no Go Short Film Festival 2010, Cosua-Pasinetti (2011) e Festival Cinetoro (2013).