Corby & Baily, with Jonathan Mackenzie

Southern Ocean Study # 1.0

Abstract:
O Southern Ocean Study #1.0 objetiva explorar como os modelos climáticos podem funcionar como representações expressivas visuais e conceituais da mudança climática, além de seus contextos e objetivos científicos originais. O projeto é uma interpretação em tempo real projetada em uma parede de um modelo climático utilizado para rastrear e prever os impactos da mudança climática na Corrente Circumpolar Antártica (Oceano Meridional), misturada aos dados do ecossistema da região.

Biography:
O trabalho de Tom Corby como artista e escritor se preocupa com a exploração de como as ferramentas científicas de criação de imagens e modelos ambientais podem ser reprojetados na prática artística.
Gavin Baily se especializa em projetos de R & D – pesquisa e desenvolvimento em artes digitais e arquitetura. Seu recente trabalho inclui aplicativos de visualização para o BBC Learning, o Museu de História Natural e outros
Jonathan Mackenzie é um cientista que trabalhou mais de 20 anos em projetos de pesquisa que sobrepõem arte, ciência e computação. Seu interesse particular são os algoritmos como ferramentas criativas e a ciência da complexidade.