Olle Cornéer & Martin Lübcke

Public Epidemic Nº1

Abstract:
Bacterial Orchestra” (2006), um organismo musical evolucionário auto-organizante em que cada célula vive em um iPhone da Apple (ele pode ser transportado para qualquer celular, mas o iPhone foi escolhido por sua popularidade e porque a Apple Store centralizada facilita a disseminação da epidemia). Assim, centenas de pessoas podem se reunir com seus celulares e juntas criar um organismo musical. Ele evoluirá organicamente da mesma maneira que a “Bacterial Orchestra”, mas também será muito mais infeccioso. A instalação e as ideias por trás dela podem ser localizadas em diferentes áreas, como teoria do caos, sistemas auto-organizantes e redes neurais. O objetivo? Uma pandemia sonora mundial, é claro.

Biography:
Olle Corneer é um músico que trabalha com tudo, de pop futurista (Super Viral Brothers) a instalações (“Bacterial Orchestra”) e electro funcional/bobo (mas não simples!) eletro (Dada Life).
Martin Lubcke é um programador com Ph.D. em física teórica – e uma tese sobre formações estáveis em plasma e métodos de aproximação para a teoria das supercordas.
Juntos eles dividem o amor por sistemas de auto-organização e pensam sobre os fundamentos da música.