SWAMP: Matt Kenyon

SWAMP: Matt Kenyon – Notepad

Abstract:
“Notepad” é um ato de protesto e comemoração disfarçado como uma pilha de blocos de notas amarelos comuns. Ao ampliar cada linha escrita neles, o que se vê é um texto microimpresso com os nomes completos, datas e locais da morte de cada civil iraquiano registrada nos primeiros três anos da guerra do Iraque. Uma edição impressa de cem blocos de notas foi secretamente distribuída a autoridades e senadores dos EUA, como uma espécie de cavalo de Troia, injetando dados transgressivos diretamente nos salões do poder e a fim de que sejam lembrados pelos arquivos oficiais. O SWAMP agora está trabalhando em uma nova edição que aborda a incursão americana no Afeganistão e a revelação de informações confidenciais feita pelo WikiLeaks.

Biography:
Matt Kenyon é um artista e educador focado em temas cruciais ligados aos efeitos de operações corporativas globais, mídia e comunicação de massa, complexos militares e industriais, e meditações gerais sobre a área que delimita a vida orgânica e a vida artificial.
O SWAMP (Grupo de Estudos sobre Atmosfera Laboral e Produção em Massa) foi fundado pelos artistas Douglas Easterly e Matt Kenyon, que atuaram juntos entre 1999 e 2012. Atualmente Kenyon dirige o SWAMP sozinho, além de ser professor assistente na Faculdade de Arte e Design na Universidade de Michigan nos EUA.