Takahiro Matsuo

Phantasm

Abstract:
Explorar um mundo de fantasia vivenciado em algum tempo e lugar em nossa memória. Phantasm é uma instalação interativa em que os participantes se iluminam em um pequeno mundo de sonhos. Quando você segura uma esfera reluzente que libera uma luz pálida, a área se ilumina em uma luz azul-claro e borboletas brancas aparecem do nada enquanto se ouve uma suave melodia de piano. As borboletas voam lentamente, reunindo-se junto à esfera, e o perseguem quando você movimenta a esfera. A esfera é a chave para o mundo real e o de fantasia. Os participantes podem vivenciar a nostalgia de brincar com borboletas movendo-se ao redor ou segurando a esfera no ar. Lindas borboletas brancas desenham com suas asas no ar como símbolos de um mundo de fantasia; elas o conduzem delicadamente para seu mundo. Se você cobrir a esfera com as mãos e bloquear a luz, são borboletas desaparecem aos poucos, deixando silêncio e vestígios de luz, trazendo-o de volta à realidade. Você se verá perplexo como se fosse um sonho fugaz. Detalhes técnicos LEDs são usados como fonte luminosa da esfera que é a interface, de modo que a esfera reluz com uniformidade e permite a interação dos participantes que escondem a luz ou a liberam com as mãos. Luz, cor e a posição da esfera são monitorados com uma câmera sensor colocada no teto, e conectando com CG em tempo real, os movimentos da borboleta tornam-se possíveis. CG em tempo real é projetada em uma tela transparente com um projetor. A imagem não apenas aparecerá na tela, mas também na parede oposta, conforme as imagens projetadas “sangram” pela tela. Portanto, como o reino do espaço interativo inclui o espaço entre a tela e a parede, o participante é rodeado pela imagem. Os que observam de fora terão uma visão harmonizada de humano e imagem, como se o participante estivesse interpretando um papel em uma cena de um filme.

Biography:
Artista interativo e designer nascido em 1979. Formado em arte e design da informação pelo Kyushu Institute of Design. É um artista interativo que harmoniza a ação pessoal com imagens CG, sons e iluminação. Produz uma instalação interativa em que as pessoas sentem saudade de brincar na floresta ou explorar um mundo de fantasia que sonharam na infância. Atualmente ele é produtor de espaço interativo, como em instalações artísticas e imagens publicitárias. Também é diretor de salas de concerto e teatros.