Carmen Gil Vrolijk & Camilo Giraldo Angel

Hybris

FILE São Paulo 2019 | Cinema Circular
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 

‘Hybris’ é composto por uma série de obras inspiradas no fragmento de um artigo sobre mudanças climáticas; O Aquecimento Global – em muitos casos – causou o retardamento do ciclo reprodutivo de uma espécie para coincidir com a de outras espécies, ou uma espécie começa a colonizar um espaço geográfico onde antes era proibido. O acasalamento e cruzamento de animais de diferentes procedências formam uma nova raça híbrida que, ora sobrevive e é fértil, ora nasce com malformação e falece. A obra é a exploração de um universo de luz e som que produz seres efêmeros que aparecem e desaparecem.

Bio.

Carmen Gil Vrolijk: Artista, professora e acadêmica. Graduou-se Bacharel em Belas Artes e Mestre em Literatura. É Professora Adjunta do curso de mestrado em Artes de Mídia na Universidade de los Andes, em Bogotá, Colômbia. Participou como artista, professora e curadora de eventos sobre novas tecnologias, artes e ciência na Colômbia, América Latina e Europa. Atualmente, combina suas atividades acadêmicas com a criação de projetos interativos em multimídia e dedica especial atenção ao vídeo manipulado e controlado em tempo real, videomapping, projeções monumentais e às artes cênicas.

Camilo Giraldo Anjo: Guitarrista, Compositor e Produtor, tem experiência em dança, teatro e multimídia. Já gravou mais de 15 álbuns. Desde 2008, compõe para várias companhias de dança contemporânea, como Corpus Lab e L’Explose. Atualmente, trabalha com o trio de guitarra Trip, Trip, Trip, além de participar dos projetos retroViSOR e La Quinta del Lobo. Trabalha, ainda, comoprodutor em seu estúdio de gravação.