Theo Triantafyllidis

Genius Loci AR

ANIMA+GAMES

Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Genius Loci é uma instalação de realidade aumentada de grande escala, site specific, adaptada para vários locais, com base em uma interpretação lúdica do conceito de “Genius Loci” (ou Spirit of Place). Uma grande criatura com personalidade estará residindo dentro do espaço determinado, flutuando, relaxando ou conversando consigo mesma e com o público. A Criatura é arrogante, sexy, sarcástica, às vezes desagradável, mas também fofa e adorável. A Criatura será visível através de Realidade Aumentada em dispositivos móveis e o público poderá brincar com ela usando interações de tela sensível ao toque. Este encontro com o humor e o sublime será uma experiência de visualização coletiva que visa aproximar as pessoas.

Bio:
Theo Triantafylidis é um artista que constrói espaços virtuais e interfaces para que o corpo humano possa habitá-los. Ele cria mundos expansivos e sistemas complexos onde o virtual e o físico se fundem de maneiras estranhas, absurdas e poéticas. Estes são muitas vezes manifestados como performances, experiências de realidade virtual e aumentada, jogos e instalações interativas. Ele usa interações desajeitadas e física precária para convidar o público a incorporar, se envolver e desafiar essas outras realidades.

Através das lentes da teoria dos monstros, ele investiga temas de isolamento, sexualidade e violência em suas extremidades viscerais. Ele oferece humor computacional e improvisação de IA como resposta à agenda da indústria de tecnologia e tenta retribuir as comunidades online e de jogos, que considera a inspiração e o contexto de seu trabalho, permanecendo um participante e colaborador ativo desses espaços.