Richard E Flanagan / Phosfiend Systems

FRACT

“FRACT” é um jogo de aventura na primeira pessoa para Windows e Mac, na linha dos títulos Myst, mas com um viés electro. O jogador é deixado em um mundo abstrato construído sobre sons e estruturas inspiradas na música eletrônica. O jogador deve explorar o ambiente e encontrar pistas para ressuscitar e reviver o maquinário há muito esquecido desse mundo musical, para destravar seu mecanismo interno. Richard desenvolveu originalmente “FRACT” como protótipo para um projeto independente de estudos em Game Design, e continuou trabalhando nele após a conclusão. O beta/demo foi apresentado no International Games Festival (IGF) e ganhou o prêmio de Melhor Game de Estudante no IGF/GDC em março de 2011. FRACT está sendo expandido para um lançamento completo no início de 2012.

FILE PAI 2011

Biography:
FRACT foi desenvolvido pelo Phosfiend Systems, um estúdio independente de games recém-fundado em Montreal, Canadá. É chefiado por Richard E. Flanagan, um designer com mais de uma década de experiência em design gráfico, direção de arte, interface, design de movimento e som. Ele trabalhou em web e publicidade por muitos anos, mas decidiu em 2009 voltar à escola para seguir sua verdadeira paixão: os videogames.