FILE 2013 – Hipersônica Perfomance

1024 architecture: Pierre Schneider & François Wunshel – Crise

Abstract:
“Crise” é a segunda parte da trilogia “Euphorie, Crise, Recession”.
O show se apresenta como uma conferência “TED, ideias que devem ser propagadas”, oportunamente rebatizada de “FED, piores ideias que se propagam”.
Para recriar esta época malévola no palco, FF e FRZ usam alguns instrumentos musicais improváveis e um amplo cenário de papelão, ampliado por sua expertise com mapeamento de vídeo.

Artistas: François Wunschel e Fernando Favier
Coprodução e apoio: DICREAM / 1024architecture / Arcadi

Biography:
Fundado em 2008 por Pierre Schneider (nascido em 1977) e François Wunshel (nascido em 1978), ambos formados na Faculdade de Arquitetura de Estrasburgo, 1024 é fruto do desejo de fazer o mundo construído e o mundo virtual se comunicarem para oferecer uma visão ampliada da arquitetura. Uma nova aventura arquitetônica, emblemática de uma era em plena revolução digital que uniu esses dois perfis a priori idênticos para criar uma entidade completamente nova. Arquitetos produzindo performances em vídeo ou designers construindo edifícios temporários, a dupla vai contra as regras de uma profissão que é continuamente redefinida, a ponto de produzir e comercializar seu próprio software, o MadMapper.