FILE SP 2014 – JAPAN MEDIA ARTS FESTIVAL

Hiroyasu Ishida – Rain Town

JAPAN MEDIA ARTS FESTIVAL

Abstract:
Um tempo atrás, começou a chover incessantemente e os cidadãos deixaram a cidade chuvosa indo para os subúrbios e terrenos mais elevados. Uma garota vaga pela “cidade da chuva” que foi completamente abandonada e se transformou em ruínas. Então ela conhece um robô solitário que se lembra de como era a cidade. Essa obra usa somente música tranquila e o som da chuva caindo para mostrar suavemente cenas de um mundo sombrio, porém bonito, que provoca uma sensação de solidão e nostalgia. (9’ 55”)

Biography:
Nascido em 1988. Formado no Departamento de Animação na Universidade Kyoto Seika. Ele também é autodidata, produzindo seus próprios trabalhos, sua animação Fumko’s Confession, 2009, ganhou um Notable Entry na categoria Estudantes em Tokyo International Anima Fair 2010, uma Menção Honrosa de Best Undergraduate Animation Category no Ottawa International Animation Festival, e Prêmio Excellence na Animation Division no 14th Japan Media Arts Festival 2010 , que instantâneamente fez dele o foco da atenção.

Yasuhiro Yoshiura – Patema Inverted

JAPAN MEDIA ARTS FESTIVAL

Abstract:
Age, um garoto que vive em Aiga, um mundo onde há muito tempo vários pecadores caíram dos céus e foram envenenados, está os observando um dia, logo após o amanhecer, quando surge uma garota de cabeça para baixo. O nome dessa garota, que veio de um mundo subterrâneo invertido, é Patema. Ela se agarra a uma cerca, mas parece estar prestes a cair. Age segura sua mão, mas ao fazê-lo, os dois saem voando pelo céu, Patema lutando contra seu alarme e Age atônito com essa experiência além da imaginação. Mas neste exato momento, Izamura, o soberano de Aiga, ouve um relato da aparição de uma “pessoa invertida” e ordena a seus agentes de segurança que a cassem. Começando com esse encontro entre duas pessoas vivendo em mundos com os céus invertidos, a história é uma jornada espetacular cheia de surpresas na busca do mistério do “mundo reverso”.

Biography:
Nascido em 1980 e formado no Kyushu Institute of Design, com mestrado em ciências artísticas. De agosto de 2008 a setembro de 2009, Yasuhiro Yoshiura lançou Time of Eve online (em seis episódios), e em 6 de março de 2010, a primeira temporada completa foi lançada nos cinemas como um filme, tornando-se um sucesso de longa duração. studio-rikka.com