FILE SÃO PAULO 2015 – INSTALAÇÃO

Ozge Samanci, Blacki Li Rudi Migliozzi & Daniel Sabio – Plink Blink

Abstract:
“Plink Blink”, uma instalação de arte interativa, permite que três participantes criem música juntos piscando seus olhos. Os seres humanos podem piscar voluntária ou involuntariamente, mas geralmente não pensam a respeito. Piscar passa despercebido porque é uma ação silenciosa. Em contraste com sua natureza silenciosa, o ato de piscar é rítmico. Consequentemente, piscar é um recurso engenhoso para a criação de som. Nós queríamos ligar dois órgãos sensoriais, olhos e ouvidos, criando um ambiente surpreendente e divertido.

Biography:
Ozge Samanci tem amplos conhecimentos em quadrinhos e artes midiáticas, além de ter publicado seu trabalho como quadrinista. Suas instalações de mídia interativa-digital e outros trabalhos de colaboração foram exibidos em várias exposições internacionais, incluindo o SIGGRAPH, a ISEA, o Advances in Computer Entertainment (ACE), a Tangible and Embedded Interaction (TEI), o Tech Museum em San José, a WRO Media Art Biennial, o Festival Internacional de Arte Digital e Novas Mídias de Atenas, a Galeria Eyedrum e o Evanston Art Center. Suas imagens e instalações análogas foram apresentadas no Jardim Botânico da Universidade da Califórnia, na Art House Coop, na Galeria Sycamore Place, na Galeria KG52 em Estocolmo, no Armory Center for Arts, na Galeria de Arte Worth Ryder e na Galeria Arcade. Sua graphic novel autobiográfica, Dare to Disappoint (Ouse Desapontar), será lançada pela Farrar, Straus and Giroux, em novembro de 2015.

Blacki Migliozzi fez pós-graduação em Human-Computer Interaction (interação entre ser humano e computador) na Georgia Tech, com conhecimentos em Matemática Discreta & Nanomateriais. Ele faz artefatos digitais inspirados na biologia e é um pesquisador de design especializado em Estimativas de Design Centrado no Usuário, Usabilidade e Fatores Humanos.

Daniel Sabio é músico e estudou Mídia Computacional no George Institute of Technology. Ele trabalhou em grandes projetos para a Fortune 500-funded startups e em algumas das principais universidades, assim como em empreendimentos sociais sem fins lucrativos.