AUJIK

Spatial Bodies

FILE 2018 | ANIMA +
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

https://youtu.be/gCUJvMGjFgk

Abstract:
“Spatial Bodies” retrata a paisagem urbana e corpos arquitetônicos como um organismo autônomo vivo e auto-replicante. Domesticado e cultivado apenas por sua própria natureza. Uma vasta vegetação de concreto oscilando entre a ordem e caos.

Música composta especialmente por Daisuke Tanabe.
Filmado em Osaka, Japão.

Biografia:
Para AUJIK, a natureza é dividida em categorias Refinadas e Primitivas. Esta separação apresenta um conflito que é a raiz de todo o caos no mundo e, para alcançar um estado sublime, AUJIK gera rituais para harmonizar os domínios orgânicos e sintéticos. A natureza refinada consiste em tecnologia evoluída, como robótica, inteligência artificial, cibernética, manipulações de DNA e aprimoramentos corporais. O primitivo inclui a fauna, a flora e a própria Terra com suas pedras preciosas, minerais e metais. A folhagem pulsante e as interfaces avançadas que emergem na biosfera servem como artefatos sagrados, visões de um ambiente futurista. Através de cruzamentos de sistemas bióticos e tecnológicos, o animismo de AUJIK para a era digital apresenta novas possibilidades de evolução e busca o nirvana pós-humano.
Os trabalhos multimídia de AUJIK foram exibidos em galerias, museus e festivais em todo o mundo, incluindo o Prix Ars Electronica 2011, OneDotZero London BFI 2011/2013/2016, SIGGRAPH Asia, CMoDA Beijing, Biwako Biennale 2012 & 2014, Japan Media Arts Festival 2010/2015 Nordic Outbreak pelo Streaming Museum, NYC 2014, ‘Death is your Body’ Frankfurter Kunstverein 2014, Co-workers, Museum of Modern Art, Paris 2016, Oberhausen film festival, Rotterdam film festival, Dokfest Kassel.