FILE LED Show

1024 architecture: Pierre Schneider & François Wunshel

Abstract:
A exposição de arte-tecnologia do FILE São Paulo 2013 traz o trabalho inédito e interativo do famoso grupo 1024 architecture para ser apresentado no gigantesco painel de LED da avenida Paulista, no prédio da FIESP. As pessoas poderão modificar as imagens do painel através da sua voz ou do cantarolar de uma música.
O grupo 1024 architecture idealizou o projeto gráfico digital “LED interativo” para a avenida Paulista, que será apresentado durante o período de 22 de julho a 18 de agosto de 2013. O projeto consiste em um pódio com microfone instalado na calçada da avenida Paulista, onde as pessoas poderão interagir através da conversão da voz em notas musicais. O grupo 1024 architecture elaborou um algoritmo inédito para este projeto, que altera os comportamentos gráficos por meio do som. Dependendo da nota cantada, vários parâmetros do programa, como cores, formas, densidade e ritmos (quadrados, círculos, listras etc.), mudarão.

Biography:
Fundado em 2008 por Pierre Schneider (nascido em 1977) e François Wunshel (nascido em 1978), ambos formados na Faculdade de Arquitetura de Estrasburgo, 1024 é fruto do desejo de fazer o mundo construído e o mundo virtual se comunicarem para oferecer uma visão ampliada da arquitetura. Uma nova aventura arquitetônica, emblemática de uma era em plena revolução digital que uniu esses dois perfis a priori idênticos para criar uma entidade completamente nova. Arquitetos produzindo performances em vídeo ou designers construindo edifícios temporários, a dupla vai contra as regras de uma profissão que é continuamente redefinida, a ponto de produzir e comercializar seu próprio software, o MadMapper.