Labor Neunzehn: Valentina Besegher & Alessandro Massobrio

All Sources Are Broken

FILE 2018 | FILE MIDIA ART
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Abstract:
“All Sources Are Broken” é um projeto de base web desenvolvido pela Labor Neunzehn. “ASAB” é um experimento artístico e um prática colaborativa de re-arquivamento, que se apresenta como um WCMS* de acesso aberto para a investigação do espaço de hipertexto em livros pós-digitais, estimulando estratégias alternativas de leitura e aprendizado e migração offline/online. Ao explorar o texto através de conteúdo multimídia, o site permite uma referência cruzada contextual entre livros, citações e dados online. Desta forma, o “ASAB” visa expandir o conteúdo dos livros e, ao mesmo tempo, acompanhar a obsolescência dos hiperlinks.
* Web content management system | Sistema de Gestão de Conteúdo Web

Biografia:
Labor Neunzehn é uma dupla de artistas e curadores envolvidos em um discurso multidisciplinar incluindo cinema expandido, composição musical, publicação e reflexão crítica em arte de mídia, com referência específica à migração dessas linguagens entre o domínio online e offline. Foram curadores do festival Transmediale e, em cooperação com a Rhizome, de um workshop sobre arquivamento na web e uma palestra pública sobre preservação digital. Seus trabalhos mais recentes incluem “All Sources Are Broken” – projeto baseado na internet que investiga o espaço de hipertexto em livros pós-digitais, obsolescência de links e práticas criativas de re-arquivamento – a exposição “From Field Recording to Data Sonification in Late Capitalism”, sessões diárias de filmes exibem “Beyond the Surface” e a série de concertos “Cluster”, focada na notação contemporânea e na codificação ao vivo.
Entre outros, o Labor Neunzehn participou do Transmediale Festival de arte e cultura digital, Respublika! Festival na NeMe Gallery em Chipre, Libros Mutantes Madrid Art Book Fair, Arctic Moving Image and Film Festival, Isadora Werkstatt at Uferstudios em Berlim, OFFF Festival em Barcelona, ​​European Media Art Festival em Osnabrück, Issue Project Room em NYC, Cartes Flux em Espoo Finlândia, Oslo Screen Festival, Mir Festival em Atenas, Simultan Festival em Timisoara, Romênia, Gaudeamus Muziekweek.
O Labor Neunzehn é dirigido por Valentina Besegher e Alessandro Massobrio e baseado no espaço do projeto homônimo em Berlim desde 2015.