Luísa Ulhoa & Alexandre Estebanez

Aroe Maiwu

FILE São Paulo 2019 | Mídia Arte
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 

https://readymag.com/luisaulhoa/aroemaiwu/

 

‘Aroe Maiwu’ é uma história sobre como lidar com a perda, sobre autodescoberta, amor incondicional e como a jornada pessoal de uma mulher, pelo desconhecido Amazonas, fez com que ela reavaliasse seus conceitos; mostrando o lado positivo da perda de um ente querido. Através dos textos de um diário em vídeo, seguimos a perspectiva da personagem, tendo como pano de fundo o Brasil durante a ditadura e a cultura indígena. Fotografias extras e ícones de navegação presentes no site trazem mais detalhes sobre sua vida e jornada pelo Amazonas.

Bio.

Luísa Ulhoa é uma artista multimídia e editora. Mestre em Narrativa Visual pela School of Visual Arts de Nova Iorque. Fascinada por como o meio muda a mensagem, usa diversas mídias em suas obras. Cada dia mais interessada em como novas tecnologias podem criar outras possibilidades narrativas, ela explora os formatos disponíveis para encontrar a melhor forma de contar uma história.

Alexandre Estebanez é um desenvolvedor e entusiasta da tecnologia. Trabalha como desenvolvedor e empreendedor pelo mundo afora, em projetos de países como Inglaterra, Estados Unidos, Brasil e Peru.