FILE ANIMA+GAMES RIO 2015

Mostra apresenta novidades dos games com homenagem a Van Gogh

Público pode conferir quadro do pintor em realidade virtual através de óculos 3D

Entre os dias 03 e 29 de novembro, o Oi Futuro Flamengo recebe a mostra “File Rio”, que apresenta a cada ano animações e games com conteúdo estético-artístico. Com entrada e atividades Catraca Livre, o evento traz 107 trabalhos de curta-metragem de artistas inovadores e experimentais que utilizam diferentes técnicas artísticas, além de uma homenagem a Van Gogh. O horário de visitação é das 11h às 20h, de terça a domingo.

O grande destaque da edição é a instalação interativa “The Night Café”, inspirada no trabalho de Van Gogh. É possível interagir com o ambiente cotidiano do artista em realidade virtual e ver os vários objetos que inspiraram suas pinturas, como os icônicos girassóis. O conteúdo foi especialmente desenvolvido para os óculos 3D de realidade virtual.

Outro destaque é a obra “Swing”, das artistas Christin Marczinzik e Thi Binh Minh Nguyen, que também é uma instalação interativa. E, o artista alemão Felix Herb também promete chamar atenção com a obra “Como istp se move?” que traz várias animações de bichos, como aranha, cobra e caramujo.

Clique aqui e não perca nenhum evento no Rio De Janeiro
O acessório também é usado em nove games, para computadores e tablets. A exposição de games apresenta ao todo 39 novos títulos de games. Haverá também a mostra Cutting Edge Animation com 23 animações do coletivo Aboveground Animation. A programação completa encontra-se na página do Oi Futuro Ipanema.

Serviço

O QUE
File Rio

QUANTO
Catraca Livre

ONDE
Oi Futuro Flamengo

Home


Rua Andrade Pertence, 63
Catete – Sul
Rio de Janeiro
Ver no mapa
de 3 a 28/11
Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00