FILE ANIMA+GAMES RIO 2015

CONHEÇAM O FILE ANIMA + GAMES RIO 2015 NO OI FUTURO NO RIO DE JANEIRO

Para quem não está sabendo, o Oi Futuro do Flamengo está tendo uma exposição gratuita até o final de Novembro. Este evento, que é o File Anima + Games Rio 2015, tem como foco um mix de animação, cultura e vídeo games.

O primeiro andar conta com 3 aparelhos do Oculus Rift, onde 2 estão rodando o “The Night Cafe”, do artista Mac Cauley. Nele você poderá explorar o mundo das pinturas de Van Gogh, aproveitar seus icônicos girassóis em três dimensões ou andar em torno da cadeira que ele pintou em seu quarto. Já o terceiro e último Oculus, tem o “Swing”, das artistas Christin Marczinzik & Thi Binh Minh Nguyen. Nele você ficará num balanço onde poderá “voar” no cenário que é apresentado.

No próximo andar você encontrará um mix de jogos indies com algumas muitas animações. Nosso destaque vai para o vídeo francês onde você também utiliza o Oculus e é passageiro de um bicho simpático que quer seu hamburguer roubado de volta. Também procure por uma mesa onde está repleta de tablets, neles você encontrar puzzles incríveis onde em sua maioria você irá montar uma história interativa que se assemelha muito a uma página de quadrinho.

Já no próximo andar você encontrará 4 PS4’s onde cada um terá um jogo Indie: Apotheon, Never Alone, Transistor e Contrast. Esse piso é o último desta exposição, porém, no próximo andar você encontrará uma exposição sobre comunicação. Você verá aparelhos telefônicos de décadas atrás como diversos vídeos mostrando a evolução da comunicação moderna como conhecemos.

Recomendamos fortemente este programa tanto por ser gratuito como para poder experimentar a realidade virtual que agradou tanto crianças como adultos.