FILE SÃO PAULO 2015

Festival FILE SP começa com filme inspirado em obras de Edward Hopper

Começa nesta terça (16-6), com entrada franca em todas as suas atividades, o 16º File São Paulo, encontro de várias manifestações de arte digital, como instalações interativas, animações, jogos, performances, workshops e também um filme, Shirley – Visions of Reality, do cineasta austríaco Gustav Deutsch.

Utilizando 13 obras do pintor e ilustrador norte-americano Edward Hopper como pano de fundo, o filme cria uma dramaturgia para relacioná-las, tendo como protagonista uma mulher (Stephanie Cumming), que vive crises pessoais, mas igualmente se relaciona com o contexto social e político – que cobre as décadas de 1930 e 1960.

Meticulosamente produzido para fazer justiça à precisão e uso da luz das obras de Hopper, o filme terá uma sessão nesta terça (16), às 20h, no Teatro do SESI-SP. A sessão é gratuita mas os interessados devem retirar previamente convites, que estão sujeitos à lotação da sala.

Além do filme, o festival inclui cerca de 330 trabalhos de arte digital de diversos países, que poderão ser conhecidos pelos visitantes da Galeria de Arte do SESI-SP. A própria fachada do edifício-sede do SESI-FIESP também será utilizada no festival. Está previsto também o File Led Show, na calçada em frente a este prédio e nos acessos das estações Trianon-Masp e Consolação do metrô.

O festival vai até 16 de agosto.

Serviço:
16º. FILE SÃO PAULO 2015 – de 16 de junho a 16 de agosto
Centro Cultural FIESP – SESI
Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do metrô, S. Paulo.
Entrada gratuita.