Sonia Li

Movement

FILE 2018 | VIDEOART
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Abstract:
“Movement” é inspirado em minha transformação pessoal através da dança e no acontecimento espiritual de encontro com meu eu interior. A dança é uma linguagem que estimula o cérebro a desencadear novas células e formar novas vias neurais. A plasticidade do cérebro adapta-se constantemente às mudanças físicas do corpo, afetando a percepção, compreensão e memória. Estas imagens, feitas após sessões de dança, exploram de imediato a energia da conexão mente-corpo, refletindo mudanças e transformações orgânicas. Conforme meu corpo aprende a executar movimentos complexos, os recursos visuais evoluem. Além disso, ouço a freqüência solfejo, sons de cura que desenvolvem a capacidade da mente para a espiritualidade. Como resultado, as imagens experimentais têm cores cintilantes, movimentos dinâmicos e velocidades. Os movimentos circulares ecoam minha propensão natural de movimento e a mandala, símbolo espiritual budista; canalizam minha intuição artística por meio de pesquisas científicas em neurologia e psicologia, mantendo a tensão visual, a diferença e o interesse do cérebro.

Biografia:
Sonia Li é artista visual e bailarina no Brooklyn, NY. Trabalha com dança, vídeo, som e elementos sensoriais; a fim de criar experiências imersivas baseadas em transformações pessoais. Está cursando dança contemporânea no Gibney Dance Center and Movement Research. Sua obra foi exibida no FILE Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, Burning Man, Disorient Country Club VI Festival, Lenox Hill House Neighborhood House Dementia Arts, Wellness Program, Art-O-Mat no Whitney Museum of Art, NYC Resistor, La Sala Performance Space, Tisch School of the Arts. Apresentou-se no Opera America, com a peça Leimay’s Garden e Lisa Park´s Heart Sync no New Museum.
Premiações incluem: Semifinalista do Stern Entrepreneur Challenge (2017), Membro Artístico do INSTINT Festival (2017), Membro Artístico do EYEO Festival (2015), Bolsista do Chen Yung Memorial (2012-2014). Sua obra está presente no Prosoundnetwork.com, juliocesarabadvidal.wordpress.com, Create-hub.com e Soundstudiesblog.com
É mestre em Instalações Interativas pela ITP/ Tisch NYU e Bacharel de Belas Artes em Instalação Artística pela SUNY Purchase, Nova York.

www.sonialidesigns.com
Instagram: @GlowLikeUnicorn