Anna Vasof

Hitting my Head to the World

FILE São Paulo 2019 | Videoarte
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 

 

Visito várias cidades e bato minha cabeça em diferentes superfícies. O título de cada episódio é formado a partir do nome da cidade e a palavra “hit” (bater). Bater a cabeça na parede é um gesto conhecido em todo o mundo. Pessoas desesperadas, que não sabem o que fazer, podem bater a cabeça na parede. Nem sempre é um gesto literal, frequentemente é uma metáfora utilizada frente ao fato de não saber como superar um forte sentimento de frustração. Mas, se observamos este movimento de bate-cabeça como instrumento, esta ação de desesperança começa a se transformar em mera repetição absurda. Nesta série, por locais diferentes, contraditórios, utilizo minha cabeça como instrumento musical e assim construo uma “paisagem” urbana audiovisual do mundo.

Créditos:
Performance, Edição, Música: Anna Vasof
London Hit
Acompanhamento: Peter Regner, Katarina Šoškić | Hospedagem: Katarina Šoškić
Bangkok Hit
Acompanhamento: Peter Regner
Athens Hit
Acompanhamento: Lorena Celemengo, Efie Mashalidy, Giota Kallianteri | Hospedagem: Lorena Celemengo, Edna Celemengo
Berlin Hit
Acompanhamento: Polyxeni Angelidou | Hospedagem: Polyxeni Angelidou, Mary-Audrey Ramirez | Cast de Locação: Polyxeni Angelidou, Rainer Fu
Marrakesh Hit
Acompanhamento: Josef Vasof, Susanne Regner
Lima Hit Acompanhamento: Katerina Makrynioti, Alfredo Bendezú Perea
Vienna Hit
Música: Heinz Riegler | Engenharia de Som: Fotos Rovolis, Markus Pagisch | ORFIII: Judith Revers, Christoffer Koller

Bio.

Anna Vasof é arquiteta e artista multimídia. Nascida em 1985, estudou arquitetura na University of Thessaly (2010), na Grécia, e Arte Transmídia (2014) na University of Applied Arts, em Viena. Desde 2004, seus vídeos e curtas são apresentados e premiados em diversos festivais. Atualmente desenvolve uma tese de doutorado sobre técnicas cinematográficas que ela mesmo criou. Além disso, projeta e constrói mecanismos inovadores para a produção de vídeos críticos e narrativos, ações e instalações.