Tales of Tales
Vanitas
Abstract:
Fazendo referências às pinturas da vida tranquila do século XVI e XVII, “Vanitas” apresenta uma caixa 3D lindamente talhada repleta de objetos intrigantes. Feche a caixa e a abra novamente para ver novos objetos. Você pode movê-los inclinando seu iPhone ou empurrando e arrastando os objetos com os dedos para criar arranjos agradáveis que inspiram e encantam. Alguns objetos se deterioram. Uma flor desabrocha. Uma bolha estoura. Vida como um sonho vazio voando.
Biography:
Auriea Harvey e Michael Samyn iniciaram a sua colaboração como Entropy8Zuper.org em 1999. Eles ganharam notoriedade por criar sites da Web e ilustrações para a Internet. Em 2002, eles fundaram o estúdio independente de desenvolvimento de jogos Tale of Tales, em Gent, na Bélgica, onde ainda vivem e trabalham. Harvey e Samyn dedicaram suas vidas à criação de elegante e emocionalmente rico entretenimento interativo. Ilustrações iniciais para Internet misturava tópicos de amor, religião, política e sexo, juntamente com o ambicioso desempenho baseado na web. Desde sua mudança para jogos, Tale of Tales deram a jogadores e críticos muito o que falar. Projetos como o “Endless Forest”, um screensaver multiplayer em que cada um desempenha um cervo. E projetos menores, como “The Graveyard”, sobre uma senhora idosa que visita um cemitério. E “Fatale”, que explora a lenda de Salomé. 2009 viu o lançamento de seu jogo ainda mais ambicioso, “The Path”, um jogo curto de horror inspirado na Chapeuzinho Vermelho.