Jason Rohrer

Passage

Abstract:
Originalmente criado para o evento Kokoromi’s Gamma256, que exigia jogos de baixa resolução, Passage é um game de 100×12 pixels sobre a passagem da vida, comprimida em cinco minutos.

Biography:
Jason Rohrer é um artista, programador e crítico de jogos independente. Com designs de jogos que exploram aspectos complexos e sutis da condição humana, seu trabalho ajudou a aceitação dos games como uma forma de arte séria. Os games de Rohrer foram mostrados em festivais e exposições de arte em Park City, Toronto, Montreal, Pittsburgh, Los Angeles, Seattle e Lleida, Espanha. Seu lançamento de 2007, “Passage”, recebeu ampla aclamação da crítica. Clive Thompson, da “Wired”, escreveu: “Mais que qualquer jogo que já joguei, ele ilustra como um jogo pode ser um veículo artístico e fantasticamente expressivo para explorar a condição humana”. Seu lançamento de 2008, “Gravitation”, ganhou o prêmio do júri em IndieCade, e “Between” venceu o Innovation Award no Independent Games Festival 2009. Rohrer apareceu na revista Esquire em dezembro de 2008, na “Genius Issue”, juntamente com outros 27 inovadores. Ele vive com a mulher e dois filhos em Las Cruces, Novo México, onde levam uma vida simples e frugal.