SUSIGAMES
Abstract:
“EdgeBomber” é um game “Pervasivo/Aumentado”, em que o jogador usa fita, adesivos e tesouras reais para criar seus próprios playgrounds em uma parede. O sistema processual se apodera do cenário e cria um nível virtual para o videogame de saltar-e-correr, baseado em nosso game-engine “Z100”. O playground é ampliado com itens e inimigos e é projetado de volta para o cenário original. O nível de realidade aumentada é criado, onde o herói “Ozkar” tem de resistir aos ataques de Hubert the Chair, das salsichas voadoras, do maligno Tapeboy e outros… Depois de jogar “Edgebomber”, o jogador recebe um código especial para jogar e compartilhar os níveis via Internet (aka Flashbomber). “EdgeBomber” foi desenvolvido em uma residência artística no ZKM, Centro de Arte e Mídia em Karlsruhe, e já foi mostrado em vários festivais digitais e eventos de arte. Levante-se e comece a colar!
Biography:
Susigames é uma marca independente de jogos de arte fundada em 2001, atualmente trabalhando como artistas associados no Instituto de Mídia Visual no ZKM (Centro de Artes e Novas Mídias). Susigames consiste em cinco pessoas de diferentes disciplinas que incluem arte-mídia, ilustração, robótica, computação gráfica e engenharia elétrica. Seu atual objetivo é pesquisar abordagens alternativas para padrões conhecidos de videogame e cruzar fronteiras, como: instalações de games; integração do jogador ao mundo real; design de interface & interação incluindo hand-ons; simulações de tempo real e mundo real