Luca de Andrade Ribeiro
Introdução à computação gráfica para a criação de mundos imaginários
FILE 2024 | Workshop
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
Luca de Andrade Ribeiro – Introdução à computação gráfica para a criação de mundos imaginários – Brasil
4 de julho, das 14:00 às 18:00
Consegue imaginar um mundo que não existe? Esta oficina é uma introdução à computação gráfica para a criação de ambientes 3D, novos mundos. Aprenderemos um pouco sobre diversas técnicas essenciais para a computação gráfica, como modelagem 3D poligonal, criação procedural de superfícies, shading, iluminação e renderização 3D. Utilizaremos o software gratuito Blender. Ao final, cada um de nós terá criado do zero o próprio universo imaginário por meio da computação gráfica.
Bio
Luca Ribeiro é artista visual, modelador 3D, professor, graduando em artes visuais (ECA-USP) e membro do grupo de pesquisa e extensão Realidades (ECA-USP). Foi bolsista no Programa de Residência Pedagógica da CAPES na área de artes; e bolsista PIBIC de iniciação científica, pesquisando sobre computação gráfica e simulação de luz em superfícies.