Michelle & Uri Kranot

How long, Not Long

FILE 2018 | ANIMA +
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Abstract:
Uma jornada visual na era da Xenofobia.

Biografia:
Desde o início da carreira em animação, a obra de Michelle e Uri Kranots foi além do tradicional: sua arte ocupa gêneros experimentais e meios pouco conhecidos, fazendo a fusão entre imagens feitas à mão de forma artesanal e novas tecnologias, com experiências
contemporâneas. Seu trabalho atual continua a testar as fronteiras da arte imersiva e imagens em movimento. Os Kranots são fundadores da TinDrum, empresa de produção de animação, além de produtores e diretores de criação da ANIDOX, empresa dedicada ao desenvolvimento e produção de documentários de animação. Integram o The Animation Workshop em Viborg, Dinamarca, onde ocupam diversas posições-chave.
O primeiro reconhecimento dos Kranots deu-se através de filmes como “Black Tape,” “Hollow Land”, “How Long, Not Long” e a recente instalação de filme de RV, “Nothing Happens”. Receberam os mais importantes prêmios da indústria, incluindo o Fipresci Prize at Annecy International Animation Film Festival, The Oscar® Academy Award Shortlist e o Danish Statens Kunstfond award para artes performaticas.
No últimos anos, os Kranots se dedicaram a projetos colaborativos, utilizando inovações transmídia na melhoria da narrativa emocional humana, expondo a morte e a beleza das coisas – físicas e intangíveis – que nos conectam. Nascidos em Israel, Michelle e Uri vivem em Viborg, onde criam seus três filhos.