Valentina Ferrandes

Victory

FILE São Paulo 2022 | Anima+
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Victory é uma exploração computacional da escultura helenística Nike of Samothrace. A obra-prima clássica é decomposta e reconstruída usando um modelo algorítmico de análise 3D. As extrusões são geradas por u m software personalizado. A estrutura poligonal 3D é analizada e reconstruída de acordo com vários parâmetros. O movimento nunca é completamente previsível. Por meio de um processo de desconstrução dinâmica e pelas mutáveis lentes da tecnologia digital, Victory oferece uma nova experiência de uma obra-prima icônica.

Bio:
Valentina Ferrandes é uma videomaker experimental e designer experiente do sul da Itália. Entrelaçando texto, som e imagens de documentários, com uma abordagem orientada à tecnologia da criação de imagens, seus trabalhos experimentais em mídia exploram tópicos de desalojamento como relacionados a geografia, paisagem e arquitetura.
Seus trabalhos foram exibidos internacionalmente em festivais como Visions du Reel, European Media Art Festival Osnabrück, DokuFest (Kosovo), Cairo Video Festival, Rencontres Internationales, Alchemy Moving Image Festival, MACRO (Roma), 5th Moskow Biennale, Bardo National Museum e Cinesonika.