wang/goldman

Uriel

FILE São Paulo 2022 | Anima+
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

Uriel, profeta da poesia, príncipe da presença, arcanjo do sol, propõe uma nova e turbulenta verdade e sofre com as pedras e flechas atiradas pelos czares celestiais. Os tempos tumultuosos se aproximam. Ó, Nicolau Copérnico, transcendente historiador da geometria heliocêntrica, perdoa-nos, absolva-nos, evolua-nos, se for possível.
As colaborações em “música visual” de Jing Wang e Harvey Goldman são uma tentativa de produzir uma experiência semelhante à sinestesia. A audiência é encorajada a “ver” a música e “ouvir” as imagens. Os componentes imagéticos e auditivos são construídos sem hierarquia, uma verdadeira fusão de som e imagem.
 
Bio:

Jing Wang, compositora e virtuose do ehru, nasceu na China. A sra. Wang participou de inúmeras comunidades musicais como compositora e intérprete de diversos estilos de música. Suas composições foram selecionadas e apresentadas em China, Espanha, França, Itália, Sérvia, Turquia, Romênia, Rússia, Austrália, Japão, Argentina e EUA. Também foram reconhecidas pela American Society of Composers, Authors, and Publishers e no Electro-acoustic Miniatures International Contest Spain. Ela foi em 2006 a vencedora do Pauline Oliveros Prize, dado pela International Alliance for Women in Music, e foi convidada para a MacDowell Colony Fellowship, a Vilcek Foundation Fellowship e a Omi International Musicians Residency Fellowship. Como intérprete ativa no ehru, ela introduziu o ehru nativo chinês na cena musical contemporânea ocidental com sua vasta gama de composições para música de câmara, improvisações de vanguarda no jazz e conjuntos multiculturais. Ela também realizou concertos de ehru com várias orquestras sinfônicas nos EUA. A sra. Wang é atualmente professora assistente de música na University of Massachusetts Dartmouth, onde leciona música eletroacústica, composição e teoria musical.
 
Harvey Goldman criou trabalhos aclamados pela crítica nas áreas da cerâmica, das artes digitais, da animação e da música. É fundador do programa de mídia digital da University of Massachusetts Dartmouth. Seu trabalho foi apresentado largamente através de EUA, Europa e Ásia. Ele recebeu financiamento da National Endowment for the Arts, da Ford Foundation e do Massachusetts Council on the Arts and Humanities. O trabalho de Goldman faz parte de muitos acervos públicos e privados, incluindo o Iota Center for Experimental Animation, o Boston Museum of Fine Arts, o Everson Museum of Art, o Decordova Museum, o Currier Museum of Art e o Crocker Art Museum. Suas animações foram exibidas em todo o mundo, incluindo o Smithsonian’s Hishhon Museum, a Corcoran Gallery of Art e o White Box Museum, Pequim, China. Seus interesses incluem jardinagem, storytelling, música clássica e contemporânea mundial, mecânica quântica e basquete. Ele mora em Dartmouth, Massachusetts, com sua esposa e colega artista Deborah Coolidge.