One Life Remains: André Berlemont, Kevin Lesur, Brice Roy & Frank Weber

Slam of the Arcade Age

Abstract:
“Slam of the Arcade Age” é um jogo de corrida competitiva para quatro jogadores: cada vez que seu avatar troca de cor, você precisa trocar para o console da mesma cor se quiser continuar correndo.
Como uma forma festiva e única de combate ao estresse, este jogo é uma experiência tipicamente punk, com botões destrutíveis pintados em doze cores diferentes, gráficos psicodélicos e uma música de 1000 BPM.

Biography:
Ao considerar o videogame uma grande mídia, a cooperativa com base em Paris One Life Remains vem trabalhando na exploração das suas propriedades desde 2010. Essa abordagem, influenciada por design radical, assim como gaming hardcore e filosofia, resulta em uma série de objetos que extrapolam os limites da mídia. Essas criações podem tomar diversas formas (arte efêmera, instalação monumental, concept games) e fornecer tipos diferentes de experiência de jogo (party play, jogo intelectual, sensorial). Os principais eixos de pesquisa da cooperativa são a relação entre jogador e espectador, a questão das mídias digitais tornando-se obsoletas, o elo entre jogos e gestos ou entre jogos e performática, assim como o tema do controle. One Life Remains atualmente tem quatro membros: André Berlemont, Kevin Lesur, Brice Roy e Frank Weber. Seu trabalho é apresentado na França e no mundo.