Feedtank

Full Body Games

Abstract:
Full Body Games é uma instalação interativa que permite que os usuários participem de uma experiência de jogo com o corpo inteiro. O sistema projeta a silhueta do usuário na frente dele em relação a objetos gráficos simples com os quais ele interage. O usuário pode escolher entre quatro jogos diferentes: Color Shooter, Two Touch, Duck and Jump e Sorter. Todos foram projetados para incentivar o movimento dinâmico e oferecem ao usuário uma experiência atlética, usando seu corpo inteiro. A instalação consiste em um computador, uma câmera de vídeo e um projetor. O usuário fica de frente para a câmera, assim como uma projeção dele mesmo no ambiente de jogo, que consiste em sua silhueta junto dos objetos gráficos simples. O usuário move sua silhueta para tocar os objetos e jogar. Cada jogo foi criado para ser o mais simples e direto possível, para que o usuário possa imediatamente começar a jogar, em vez de ter de ler instruções. A instalação foi criada em resposta às mesmas questões que a Nintendo respondeu quando criou o Wii: a falta de experiência com novas interfaces de videogames. Como Full Body Games usa uma câmera de vídeo como equipamento de input, permite o mesmo tipo de interação fluida irrestrita, mas acrescenta maior possibilidade de expressão e experimentação ao incorporar ao jogo todos os gestos e movimentos do usuário. Os jogos também exploram as possibilidades da interface em si, em vez de usar paradigmas existentes ou tentar forçar mais mecanismos de jogos tradicionais em sua estrutura.

Biography:
Feedtank é um coletivo de artistas digitais que usam novas tecnologias para criar espetáculos interativos e lúdicos. Formado pelo desejo de criar experiências interativas audiovisuais que incentivam o movimento dramático e um amplo leque de expressões de seus participantes, Feedtank desenvolveu vários sistemas novos que exploram interfaces alternativas. Baseado no Brooklyn (Nova York), Feedtank mostrou seu trabalho em galerias e exposições em todo o mundo, como Art Basel em Miami, assim como eventos em Roma, Singapura, Estocolmo, Los Angeles, Chicago, Las Vegas e New York. Comercialmente, trabalhou com Adidas, NCAA, IAC, Kyocera, AMD, Samsung, Imagination e Trollback + Company. Também foram notícia na revista WIRED, no Discovery Channel e na Adobe Magazine.

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