David Carson & Colin Potter

Synaesthesis

FILE São Paulo 2019 | Cinema Circular
Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

 

Este vídeo foi feito para acompanhar as performances do músico eletrônico Colin Potter em dois espaços emblemáticos de Londres – o Cafe Oto e Electric Ballroom, em Camden. Posteriormente, fiz esta obra esférica como trabalho autônomo. A trilha sonora utiliza faixas selecionadas do catálogo de Colin para complementar as imagens. Uma espécie de colagem sonora.
Descreveria esta obra e trilha sonora como o psicodélico ambiente.

Bio.

David Carson é artista de mídia digital e reside em Fremantle, na Austrália Ocidental. Seu trabalho concentra-se em explorar os fenômenos naturais ou eventos por meio das mídias digitais, como em projeções imersivas 360o e imagens 3D estereoscópicas. Participou
de inúmeras exposições nos Estados Unidos e outros países, em colaboração com Kalgoorlie Consolidated Gold Mines, Royal Perth Hospital, Scitech Science Centre e Sodankyå Geophysical Solar Observatory, na Finlândia, onde ajudou a capturar a primeira imagem 3D em movimento da Aurora Boreal.

Colin Potter é figura central da música DIY e do underground pós-industrial britânico desde o final dos anos 70. Sua gravadora ICR, fundada em 1981, borrou as fronteiras entre: experimentação pós-punk, crude pop, trabalho com drones inspirado no Krautrock e a cena eletrônica contemporânea. É colaborador-chave do Current 93 e Nurse With Wound, grupos com os quais trabalha desde o final da década de 90. Integra a atual equipe da Nurse With Wound para a realização de shows.